segunda-feira, 3 de setembro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Crueldada nunca mais
No próximo domingo, 22/01, acontecerá em várias cidades do Brasil uma manifestação pacífica por leis mais severas para maus tratos com animais.
Nossa escola apoia esta iniciativa e convida todos os alunos e amigos a apoiarem esta causa. Em Caxias do Sul a manifestação será realizada na Praça Dante, a partir das 13h.
Para mais informações visite o site:
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Foto do Sat Chakra de final de ano.
Realizamos em todas as terceiras quartas do mês essa atividade muito especial: o sat chakra. É uma prática feita em círculo em que executamos mentalizações em prol da amizade, amor, prosperidade e realização pessoal.
Esta foto é do nosso último sat chakra de 2011, realizado no dia 21 de dezembro e que reuniu mais de 30 praticantes.
Contamos com sua presença nos próximos encontros!
Prática x teoria
Tenho pensando muito neste assunto: a relação entre prática e a teoria. Será que são duas coisas contraditórias? Ou uma coisa ajuda a outra? Perdemos tempo lendo e estudando, enquanto poderíamos praticar e evoluir?
Desde cedo eu desenvolvi o gosto pela leitura, isso foi surgindo naturalmente enquanto era pré-adolescente e acabou virando algo bem presente em minha vida. Através dos livros aprendi muita coisa. Sei que muitas das coisas que aprendi estavam erradas e uma grande parte eu já esqueci. Mas sinto que através da leitura desenvolvi um olhar peculiar em relação ao mundo a minha volta. E isso já valida todas as horas e dias que passei com livros na mão.
Em relação ao Yôga não foi diferente, desde que comecei a praticar li todos os livros que estivessem ao meu alcance. Principalmente os livros escritos e os recomendados pelo Mestre DeRose, e posso dizer com alguma certeza que sãos os melhores e mais profundos. Alguns deram trabalho de serem encontrados: corri atrás de livrarias, sebos e de pessoas que iam para outros países e consegui juntar uma boa bibliografia referente à filosofia que preconizo. Livros de vários autores e de várias modalidades de Yôga.
Às vezes penso: e seu tivesse dedicado todo esse tempo simplesmente praticando? Não seria mais proveitoso? Poderia ter evoluído muito mais nas técnicas corporais, respiratórios e meditação. Toda essa leitura me ajudou em quê? Já conheci pessoas que nunca leram um livro, mas que possuem uma sabedoria incrível.
Refleti um pouco e cheguei à conclusão: se não tivesse lido nada, não saberia nem o que eu estava fazendo, por que estava fazendo e aonde aquilo iria me levar. Talvez tivesse parado de praticar por falta de estímulo, e com certeza não teria tomado a decisão que mudou minha vida: ser instrutor de yôga.
Lendo ampliei meu conhecimento sobre o caminho que estava tomando e de quebra conheci um pouquinho uma das culturas mais antigas da humanidade: o hinduísmo. Um pouquinho, pois o hinduísmo é uma confusão de tradições, escolas e linhas de pensamento com mais de 5.000 anos de história.
Gostaria de saber o que você acha? Se você se interessou em se aprofundar mais, ler, estudar mais, fale comigo, estou com muita vontade de retomar nosso grupo de estudos e círculo de leitura.
Gostaria de saber o que você acha? Se você se interessou em se aprofundar mais, ler, estudar mais, fale comigo, estou com muita vontade de retomar nosso grupo de estudos e círculo de leitura.
Aguardo sua opinião!
Vini
Entender é parede: procure ser uma árvore. (Manoel de Barros)
Assinar:
Postagens (Atom)